top of page

Enquanto isso nos bastidores da aventura...

Premiar Incentiva!

Um dos artifícios dos jogos que mais incentivam jogadores são as premiações ao se completar um desafio, uma fase ou matar um chefão. Já percebeu como os joguinhos de celular hoje em dia abusam disso? Consiga tantas moedinhas para avançar, ou comprar aquela roupinha para seu personagem? Seguindo essa estratégia resolvi criar uma dinheiro fictício: O Lirione.  Lá na seção "Como eu Fiz?" eu explico melhor esse nome! Vale a pena conferir!(Eu quero conferir Agora)  Aqui tenho que ser mais objetivo. Pois bem, no meu game  vou utilizar esse dinheiro como incentivo, como acesso aos desafios e também como ponto principal para a escolha da equipe  campeã. Ah! Já ia me esquecendo, ele também será utilizado para pagar multas em caso de falhas nos desafios propostos. Legal, né?

Primeiro erro!

Esse é o Lirione e sua cifra é a L$. Aqui cometi meu primeiro erro, achei que somente a nota de L$ 1,00 resolveria. Percebi que assim teria que ter um volume muito grande de notas para um valor razoável de dinheiro. Isso iria encarecer a impressão e me dar mais trabalho na hora de recortar o dinheiro. Então criei as notas de L$ 5,00 e L$ 10,00. No meu caso, não vi a necessidade de criar notas maiores. Fazendo essa mudança cheguei fácil nos valores necessários.

Mãos à obra! Ops, mãos na tesoura!

E me vi em volta de um monte de papel recortado!! Acho que não vou dar conta!!!

É hora de acionar o Girl Power!!!

Carla Batista

Patrícia Marinato

Para a dinâmica do dinheiro funcionar precisava que cada aluno possuísse 10 notas de L$1,00. Se tenho 22 alunos então preciso de 220 dessas notas!!! Foi nessa hora que percebi que não ia dar conta mesmo! Sabe aquela frase: Quem tem amigo não fica a pé? Minhas amigas Carla e Patrícia me deram uma super ajuda com essa notas. Cada uma cortou 120 notinhas de L$1,00 no horário do café! Fiquei impressionado na agilidade delas com a tesoura! Gente, como sou ruim nessa prática! Elas fizeram isso em 10 minutos! Levei mais de uma hora nas notas de 10 e 5. KKKK! Fica aqui meu muito obrigado, meninas! Sem vocês estaria perdido! Fiquem tranquilas, vai rolar aquele bombom trufado! 

Contabilizando a grana!

Vamos lá, para nossa aventura dividirei os alunos em 04 equipes:02 com 6 participantes e 02 com 5 participantes. Cada aluno irá receber L$50,00, da seguinte maneira: 

nota de 10 -> 2

nota de 5 -> 4

nota de 1 ->10

Sendo assim o total de dinheiro de cada equipe  (somando dinheiro de seus participantes) fica:

Equipes de 06 ->L$ 300,00

Equipes de 05 ->L$ 250,00

Também criei uma banco com L$ 300,00, com diferentes notas para poder dar troco e premiar os alunos à cada desafio.

Injusto, eu????!

Nesse momento acredito que você está pensando que fui injusto com as equipes de 05 participantes, não é? Mas minha ideia já previa isso, lembra do enigma? Ele falava claramente que"Os primeiros a chegarem levarão muita vantagem!" . Os 02 primeiros alunos que desvendaram o enigma serão os líderes das equipes com 06 participantes! Essa é apenas uma das vantagens que eles terão...Ôpa! Quase soltei um SPOLIER!

Voltando ao assunto da grana, deixei umas folhas de notas de reserva, caso precise.

bottom of page